Slider

Os 10 festivais que vão agitar o verão irlandês em 2018

sexta-feira, 25 de maio de 2018



Com a chegada do verão, temperaturas mais amenas, dias mais longos, é hora de sair de casa e aproveitar a Irlanda. Além de viajar, uma boa opção é aproveitar alguns dos festivais que acontecem por todo país (e não são poucos). Se você quisesse, poderia ir a um festival todo fim de semana do verão. Pensando nisso, criei uma lista com os 10 melhores festivais de música da Irlanda pra você se divertir durante os próximos meses. 

O festival que acontece as margens do rio Lee, inclui desde Kodaline (7 de junho) a A-Ha (12 de junho) a Don McLean (14 de junho), bem como Chic (17 de junho), Picture This (19 e 20 de junho), The Script (25 de junho). e (26), James Bay (27 de junho), Jack Johnson (2 de julho), Alanis Morissette (4 de julho), Kraftwerk (11 de julho) e irlandeses, incluindo Bell X1, Gavin James, Christy Moore e The Coronas.

Para aqueles que não estão dispostos a viajar para curtir um festival música eletrônica, o Forbidden Fruit que acontece no Royal Hospital de Dublin, Kilmainham, de 2 a 4 de junho é uma boa opção. O line-up conta com nomes como Justice, Richie Hawtin, Bonobo e FourTet; Já o line-up de segunda-feira tem uma abordagem mais indie/rock, com a War on Drugs, Grizzly Bear, Spoon e Warpaint on the bill. Dois dias depois, Nick Cave e Bad Seeds vão tocar no mesmo local no dia 6 de junho, com o apoio de Patti Smith.


O festival retorna aos jardins do Castelo de Ballinlough de 22 a 24 de junho. O evento deste ano conta com a sueca Fever Ray, Karin Dreije, da AKA The Knife. Durante o festivals você também pode apreciar a mistura das cenas folk, indie e eletrônica, incluindo Jon Hopkins, Baxter Dury, Chronixx, Shamir, Saint Sister, Susanne Sundfør, Lankum, Paddy Hanna, Shame e muitos mais.

O festival Summer Series na Trinity College Dublin retorna neste verão depois do sucesso da edição anterior, e conta com a participação do cantor e compositor Grace Jones com suporte de Wyvern Lingo. No dia 24 de julho, Il Divo subirá ao palco, seguido por Rag'n'Bone Man (25 de julho), o guitarrista Bryan Ferry (27 de julho), seguido por Gavin James (28 de julho) e Imelda May (29 de julho)

A música é a atração principal no Festival Anual de Artes de Galway e o programa deste ano não é diferente. O line-up desde ano conta c l Kodaline (19 de julho), Gavin James (20 de julho), Walking on Cars (21 de julho), The Stunning (22 de julho), The Flaming Lips (26 de julho) , Madness (27 de julho), Caribou (28 de julho) e o concerto da RTE Orquestra com Jenny Greene no dia 29 de julho.

Uma das novas adições neste verão é o festival "Summer in the City", um evento ao ar livre de dois dias realizado no RDS em Dublin. No sábado, dia 23 de junho, a banda pop irlandesa Picture This se apresenta com o apoio de Clean Bandit, JP Cooper e Walking on Cars. No domingo, 24 de junho, é a vez dos The Chainsmokers se apresentarem com apoio de Rita Ora.

O festival que acontece no Marley Park - do dia 13 de julho ao dia 15 de julho conta com a presença de Solange, Travis Scott, J. Cole e Diplo, Migos, Tyler e muitos outros. 

Se você ainda não foi a um show no Iveagh Gardens, em Dublin, não perca a oportunidade de fazer isso este ano. O festival conta com a presença de Alanis Morissette em 5 de julho, Eels no dian 6 de julho. Outros nomes confirmados incluem The Academic tocando seu maior show até hoje no dia 20 de julho e a banda de rock Aslan comemorando o 30º aniversario de seu álbum de estréia Feel No Shame nos Dias 13 e 21 de  julho, enquanto seu colega Dub Damien Dempsey se apresenta no dia 14 de julho. É atração para todos os gostos. 

Um palco ao lado do píer em Dun Laoghaire, talvez seja o último lugar que você esperaria ver alguns artista se apresentando - mas graças ao festival The Beatyard que tem consistentemente se superado nos últimos anos, isso será possível. O festival deste ano acontece na cidade litorânea de 4 a 5 de agosto, e terá nomes como The Jacksons, Orbital, Kamasi Washington, Little Dragon, Modeselektor, John Talabot, The Sugarhill Gang, The Skatalites e muito mais. 


O festival mais esperado do ano está retornando para a sua 15º edição e acontece do dia 31 de agosto a 2 de setembro conta com a participação de Kendrick Lamar, Dua Lipa, George Ezra, The Kooks, Jorja Smiths e muitos outros.

Eu já garanti meus tickets para alguns desses festivais e você vai poder assistir a cobertura completa lá no meu Instagram (@losmyn) e caso você esteja em um deles, let’s haaaang!  

7 comentários:

  1. Quantas atrações para esse ano ♥ já me empolguei kkk... eu amo ir em festivais de música eletrônica, já fui no Lolla 2x e quero todo ano. Preciso juntar dinheiro pra conhecer todos esses. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Já vou seguir seu insta para ficar por dentro de todo esse evento que deve ser um sucesso!!! Eu normalmente nao sou de participar tenho uma vida mais pacata e caseira! MAs adoro saber de tudo que rola1

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante todos os festivais, adorei

    ResponderExcluir
  4. Ualll que lugar mais incrível de atrações.
    Se eu tivesse condições viajaria e curtiria todos os eventos oferecidos.
    Adorei sua postagem.
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer um pouquinho mais, pelo que li a Irlanda é um ótimo lugar para ir nessa época do ano, além de ser um lugar lindo ainda temos todos esses festivais super bacanas 💕😚

    ResponderExcluir
  6. Quantas opções legais e para vários gostos! Eu nunca fui a um festival, tenho muita vontade ir ao Wacken ou ao Graspop ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa que agitooo! Tem muita opção legal, curte muitooo! :)
    Beijinhos, Marina
    Me visita também? :) Blog Cabide Ideal

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan