Slider

Por que acreditar é tão importante?

terça-feira, 10 de outubro de 2017


Você já parou pra pensar na quantidade de pessoas que ao serem indagadas sobre sua trajetória bem sucedida, responderam que o segredo foi terem acreditado? 
Já dizia Renato Russo: "Quem acredita sempre alcança". Ouvi essa frase quando eu tinha uns 15 anos, achei interessante, escrevi num caderninho e guardei. Sempre achei que toda essa história de acreditar nos meus sonhos, era clichê demais e que na realidade algumas pessoas tinham sorte e outras não. Afinal, "Seus sonhos são grandes demais", "Isso nunca vai dar certo", "Logo você?". A gente escuta tanta coisa ao longo da vida que acaba ficando desacreditado e deixando nossos sonhos de lado. 
Eu sempre sonhei em sair do Brasil, viajar, ver o mundo, ver a troca da guarda no Buckingham Palace, pendurar um cadeado na Pont des Arts em Paris, dar um abraço no Mickey, um oi pra Monaliza,  sempre achei que o meu destino era fazer do mundo a minha casa.  Porém por muito tempo eu acreditei que esses seriam só sonhos mesmo. Até que um dia eu achei um caderninho que dizia: "Quem acredita sempre alcança", li e fiz daquilo uma verdade no meu coração. Eu decidi acreditar. Se eu dependesse do que as pessoas pensam ou dizem, eu não estaria aqui escrevendo esse texto, nem muito menos teria morado na Holanda ou aqui na Irlanda.  Já são quase cinco anos que eu tô rodando esse mundão, morei em três países diferentes, aprendi não só um como três idiomas diferentes e tem sido muito melhor do que eu imaginava. Nunca fui tão feliz. E meu amigo, felicidade incomoda. Por isso não deixe que te digam o que fazer. Sonhe, sonhe alto, sonhe tão alto ao ponto de acharem que você é meio doido. 
Já imaginou se o Walt Disney tivesse desistido quando ele foi demitido porque, de acordo com seu editor, ele não tinha imaginação e nem boas ideias ou se os Beatles tivessem parado de fazer música porque uma gravadora qualquer achou que eles não tinham futuro? 
Observem, assim como eu observei e constatei que as pessoas de sucesso, que realizaram seus sonhos ou seja lá o que for, NÃO desistiram e continuaram tentando, continuaram acreditando mesmo diante das dificuldades. Afinal, nada cai do céu, aquilo que é conquistado sem esforço, sem mérito, acaba desaparecendo da mesma forma. Não importa quantos obstáculos vão aparecer, levante a cabeça e avance. E lembre que nunca é tarde demais para (re)começar. 





5 comentários:

  1. Que texto maravilhoso Yasmin, eu ameeeeei! Concordo com cada vírgula... Parece clichê esse papo de "é preciso acreditar nos próprios sonhos para eles virarem reais" mas é a pura realidade, se nem a gente acreditar como ele irá se realizar? É preciso crer e ir atrás, ir a luta, fazer acontecer... Conheço tanta gente que reclama da vida mas não faz nada pra mudar, fica esperando a felicidade bater na porta, as coisas caírem no colo, e é como vc falou, tudo que vem fácil vai embora fácil... Temos que acreditar e lutar, sem nos alienar com as opiniões de terceiros, pq esse papo de a felicidade incomoda infelizmente é vdd... Nem te conheço mas já gostei dos seus pensamentos hein! Continue arrasando mundão a fora ;) beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o mesmo sonho e tinha o pensamento de que não daria certo.
    Enquanto eu penso demais em mim, na minha pequenez, nas falhas, nos medos. A maioria que faz, só vai lá e faz. Avaliam somente o que precisa ser feito para chegarem até o objetivo. Se algo da errado pensam em outra maneira de concretizar o objetivo. São pessoas que não olham só para o umbigo. Estão mais acostumadas a colocar o pé fora de casa e focar o olhos no horizonte. Fico feliz por vc ter se tornado uma dessas. Logo menos eu to por esse mundo também.

    Acho que esse assunto daria um bom papo com café =)

    ResponderExcluir
  3. amei tanto esse texto!!
    a maioria das vezes a gente mesmo se sabota, não acreditando no nosso potencial e pensando 'porque comigo daria certo?', né? vejo muito por mim, sempre pensando no pior cenário possível...
    tô tentando aos poucos tirar essa negatividade da minha cabeça e pensar que sim, eu posso! você também pode e todas nós podemos ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei este post! Estava realmente precisando ler algo assim, aprender a tirar a negatividade da cabeça e lutar mais pelos meus sonhos.

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo minha flor! Parabéns pelo conteúdo! Amei!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan